Transmitir a sua marca pessoal através de um blog
Cada vez mais pessoas estão a criar blogs e a tendência é aumentar. Blogar é simples, rápido e na maioria das vezes completamente grátis.
Ter um perfil no LinkedIn e outras plataformas, é muito útil para a vida profissional e para desenvolver novos contactos, mas não há um controlo total. No seu próprio blog, é possível decidir exatamente as cores, imagens e estrutura a usar que mais vai o encontro da sua personalidade e necessidades.
Um blog vai aumentar a sua presença online e facilitar ser encontrado nos motores de pesquisa, como o Google.
O que escrever
O seu blog profissional serve para demonstrar o seu conhecimento numa área específica e a sua capacidade de expressão.
Por outro lado, um blog obriga a uma permanente de actualização de conteúdos, e para isso uma pesquisa constante pelas novidades e pormenores sobre o tema escolhido. Esta aprendizagem constante vai ajudar o seu próprio desenvolvimento pessoal.
Comece por decidir qual é o objectivo do seu blog, o que os leitores realmente gostam e o que pode contribuir para facilitar a sua vida diária.
Pode escrever sobre a sua actividade profissional ou um passatempo, tem que ser sobre algo que conhece muito bem.
Escolha um nome que identifique o conteúdo do website e use a sua imaginação.
Plataformas
WordPress, para quem já tem algum conhecimento técnico.
Google Blogger, sem tantas opções mas mais simples de usar.
Alcançar o sucesso
Não há uma fórmula mágica para tornar o seu blog um sucesso mas a consistência de conteúdos e a periocidade em que são adicionados contribui sem dúvida.