Linguagem na Web | Uso do “Por favor” e “obrigado”

“Por favor” e “obrigado”

É fácil esquecer que há uma pessoa real (na maior parte do tempo) na outra extremidade da comunicação. Lembre-se das boas maneiras!
Se está a pedir para fazer alguma coisa “por favor”, se houver envolvimento, dizer “obrigado”.

 

Qual a sua reacção perante estes exemplos:

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  •  A sua mensagem foi enviada. Em breve será contactado!
  • Obrigada pelo seu contacto! Iremos responder com o máximo de brevidade possível.

O fim do iGoogle

Google anuncia a desactivação do serviço iGoogle.

Para dispositivos móveis será já desativado no final deste mês,  31 de julho de 2012.  A versão para computadores será desactivada a 1 de novembro de 2013.

Comunicado da Google:

Como essa decisão foi tomada?
Lançamos o iGoogle em 2005, antes que fosse possível imaginar as formas como os aplicativos da web e para dispositivos móveis disponibilizariam informações personalizadas e em tempo real. Com aplicativos modernos que são executados em plataformas como o Chrome e o Android, a necessidade de um serviço como o iGoogle diminuiu com o tempo. Por isso, o iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. Assim, você tem um ano e quatro meses para ajustar-se à mudança ou exportar os dados de seu iGoogle.”

Organizar um evento no Facebook

Há uns tempos atrás era preciso gastar tempo e dinheiro para convidar amigos e familiares para um evento. Seria necessário fazer vários telefonemas, enviar e-mails individualmente e coordenar confirmações ou mesmo distribuir folhetos.

Com o Facebook é muito mais fácil!
Pode criar um evento, convidar as pessoas, ver a sua adesão e os seus comentários.

Aprenda a criar um evento com sucesso no Facebook.
Todas as contas no Facebook têm uma aplicação, para criar e gerir eventos. Esta deverá surgir na barra de navegação lateral esquerda ou pode procurá-la, digitando a palavra “eventos” na barra de pesquisa no topo da página do Facebook.

Nesta página aparecem os eventos para os quais foi convidado e aqueles que já confirmou a sua presença. Para criar o seu evento, por exemplo uma festa de Aniversário, a primeira coisa a fazer é clicar no botão “Criar Evento”. Será pedido de seguida o nome do evento, o local, a data e a hora de início e fim. Pode também adicionar a descrição do evento em detalhes.

É importante definir as opções de privacidade para o evento e aqui estão três opções para escolher:

Público – quando os eventos podem ser vistos por qualquer pessoa. Isto significa que qualquer pessoa pode aderir ao evento e convidar outras pessoas.

Amigos – qualquer pessoa pode ver o evento, mas os detalhes só podem ser vistos pelas pessoas que são convidadas e só estes podem participar. Aqueles que querem participar, mas não são convidados podem solicitar um convite.

Apenas com convite – se está a planear uma festa surpresa ou familiar, então esta é a melhor opção. Apenas os convidados podem ver o evento e confirmar a sua presença. O evento não é divulgado de mais nenhuma forma.

Depois de colocar todos os detalhes importantes do evento, o próximo passo será adicionar uma imagem. Passe o cursor na imagem no canto superior esquerdo e poderá adicionar a imagem que pretender. É disponibilizado um mural para si e para os seus convidados escreverem comentários e colocarem fotos/vídeos sobre o evento.

O próximo passo é convidar amigos para o seu evento. Não há limite para o número de pessoas que pode convidar. O convite enviado será um pouco formal:  “(seu nome), convidou-o para (Nome do Evento) na (Data) às (hora) “, pode aproveitar para escrever uma mensagem apelativa no mural do evento. Pode também enviar uma mensagem personalizada através da sua página inicial para os amigos que pretende convidar avisando que irão receber um convite seu para determinado evento.
É importante saber que depois de recusarem o evento, os seu amigos não podem ser convidados novamente.

Experimente e divirta-se!

O que as pequenas e médias empresas ganham com vídeos?

Testemunhos em vídeo estão a ganhar muita popularidade. Quando um cliente verdadeiro analisa um produto, confere-lhe credibilidade.

Estes testemunhos em vídeo de 15 ou 30 segundos, são suficientes para apresentar os benefícios dos produtos e assim tornam-se uma ferramenta importante de marketing.
Esta é uma forma de chegar ao público e mostrar-lhe em que consiste os seus produtos/serviços. Muitas pessoas preferem saber opinião de quem já experimentou antes de adquirir um produto.

Os clientes que realmente gostam de um produto irão com certeza aceitar o desafio, de fazer um vídeo com o seu testemunho!

Assim uma empresa independentemente do seu tamanho pode ganhar enorme projecção nas Redes Sociais, como o You Tube.

Veja este exemplo, há videos para todos os negócios!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=q_inM7Sovyg]

Melhore a sua Presença Profissional na Internet através de um Blog

Transmitir a sua marca pessoal através de um blog

Cada vez mais pessoas estão a criar blogs e a tendência é aumentar. Blogar é simples, rápido e na maioria das vezes completamente grátis.

Ter um perfil no LinkedIn e outras plataformas, é muito útil para a vida profissional e para desenvolver novos contactos, mas não há um controlo total. No seu próprio blog, é possível decidir exatamente as cores, imagens e estrutura a usar que mais vai o encontro da sua personalidade e necessidades.

Um blog vai aumentar a sua presença online e facilitar ser encontrado nos motores de pesquisa, como o Google.

O que escrever

O seu blog profissional serve para demonstrar o seu conhecimento numa área específica e a sua capacidade de expressão.

Por outro lado, um blog obriga a uma permanente de actualização de conteúdos, e para isso uma pesquisa constante pelas novidades e pormenores sobre o tema escolhido. Esta aprendizagem constante vai ajudar o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Comece por decidir qual é o objectivo do seu blog, o que os leitores realmente gostam e o que pode contribuir para facilitar a sua vida diária.

Pode escrever sobre a sua actividade profissional ou um passatempo, tem que ser sobre algo que conhece muito bem.

Escolha um nome que identifique o conteúdo do website e use a sua imaginação.

Plataformas
WordPress, para quem já tem algum conhecimento técnico.

Google Blogger, sem tantas opções mas mais simples de usar.

Alcançar o sucesso
Não há uma fórmula mágica para tornar o seu blog um sucesso mas a consistência de conteúdos e a periocidade em que são adicionados contribui sem dúvida.