O que as pequenas e médias empresas ganham com vídeos?

Testemunhos em vídeo estão a ganhar muita popularidade. Quando um cliente verdadeiro analisa um produto, confere-lhe credibilidade.

Estes testemunhos em vídeo de 15 ou 30 segundos, são suficientes para apresentar os benefícios dos produtos e assim tornam-se uma ferramenta importante de marketing.
Esta é uma forma de chegar ao público e mostrar-lhe em que consiste os seus produtos/serviços. Muitas pessoas preferem saber opinião de quem já experimentou antes de adquirir um produto.

Os clientes que realmente gostam de um produto irão com certeza aceitar o desafio, de fazer um vídeo com o seu testemunho!

Assim uma empresa independentemente do seu tamanho pode ganhar enorme projecção nas Redes Sociais, como o You Tube.

Veja este exemplo, há videos para todos os negócios!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=q_inM7Sovyg]

Melhore a sua Presença Profissional na Internet através de um Blog

Transmitir a sua marca pessoal através de um blog

Cada vez mais pessoas estão a criar blogs e a tendência é aumentar. Blogar é simples, rápido e na maioria das vezes completamente grátis.

Ter um perfil no LinkedIn e outras plataformas, é muito útil para a vida profissional e para desenvolver novos contactos, mas não há um controlo total. No seu próprio blog, é possível decidir exatamente as cores, imagens e estrutura a usar que mais vai o encontro da sua personalidade e necessidades.

Um blog vai aumentar a sua presença online e facilitar ser encontrado nos motores de pesquisa, como o Google.

O que escrever

O seu blog profissional serve para demonstrar o seu conhecimento numa área específica e a sua capacidade de expressão.

Por outro lado, um blog obriga a uma permanente de actualização de conteúdos, e para isso uma pesquisa constante pelas novidades e pormenores sobre o tema escolhido. Esta aprendizagem constante vai ajudar o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Comece por decidir qual é o objectivo do seu blog, o que os leitores realmente gostam e o que pode contribuir para facilitar a sua vida diária.

Pode escrever sobre a sua actividade profissional ou um passatempo, tem que ser sobre algo que conhece muito bem.

Escolha um nome que identifique o conteúdo do website e use a sua imaginação.

Plataformas
WordPress, para quem já tem algum conhecimento técnico.

Google Blogger, sem tantas opções mas mais simples de usar.

Alcançar o sucesso
Não há uma fórmula mágica para tornar o seu blog um sucesso mas a consistência de conteúdos e a periocidade em que são adicionados contribui sem dúvida.